Páginas

16 abril 2009

A real necessidade de ter dois modens 3G!

Dias atrás estava me perguntando. Para que tenho dois modens 3g? (Huawei e226 e o MD300).
Logo respondi. Sim, para que um sirva de "backup de hardware". Nossa essa é nova!
E justamente foi o que aconteceu. Meu modem queimou (MD300 no dia 15/04/09), pois a fonte do meu pc está quase morrendo. Fico triste pois gosto desse modem.
Detalhe que o Huawei e226 também havia queimado meses atrás e fui obrigado a comprar o modem MD300, pois ficaria sem internet.
Agora com mais calma fiz o teste para ver se havia queimado o modem ou o SIMCARD e foi comprovado que o modem queimou. Veio ao mesmo tempo dois sentimentos. A raiva e o alívio.
A raiva por ter queimado outra vez um modem e o alívio porque ter outro modem e com isso não ficarei sem internet. YES!

Abaixo coloco o chat que tive com o atendente da SonyEricsson (Por sinal o site é bem bagunçado). Se falasse que estava usando o Ubuntu o atendente falaria que não dão suporte. Caso precise, aqui se encontra o link

Atendente:

Olá Leonardo Barros! Em que posso ajudar?

Leonardo Barros:

Olá bom dia

Leonardo Barros:

O meu modem parou de funcionar
não consigo ativar o rádio

Atendente :

Bom dia Leonardo. Em que posso ajudar?

Leonardo Barros:

o modem não ativa o rádio e não aparece a luz vermelha indicando que está procurando uma nova rede

Atendente :

Mais um momento, por favor.

Leonardo Barros:

okay

Atendente:

Verifique se instalou o driver corretamente Wireless Manager em seu PC Verificar se o cliente ativou o Radio no Wireless Manager, caso não (ative) / para ativar clique no botão Rádio no Wireless Manager Verifique se o Modem MD300 Localizou a rede, caso não retire o modem, feche o programa e coloque novamente o modem.

Leonardo Barros:

não sei se influencia, mas encontrei na net uma atualização do software, mas como uso em outra casa. Estou na dúvida

Leonardo Barros:

no blog da Claro diz que com a atualização pararia de cair a conexão e fiz todos os procedimentos




Atendente :

Mesmo após a atualização, continuou desta forma?

Leonardo Barros:

Uso em duas casas. Nessa que escrevo, pois tenho outro modem 3g, foi atualizado e na outra não!
Nos dois lugares não consegui ativar o rádio e não houve a indicação de busca de rede

Leonardo Barros:

O mesmo chip está sendo usado agora.

Atendente :

Este chip funciona normalmente em outro aparelho?

Leonardo Barros:

Sim! Estou conectado agora!

Atendente:

Neste caso será necessário encaminhar o aparelho à uma assistência técnica. Me informe por gentileza sua localidade, para que possamos lhe indicar a mais próxima.





Leonardo Barros:

São Gonçalo(Rio de Janeiro), mas próximo de Niterói

Atendente:

Temos assistência técnica apenas na cidade do Rio de Janeiro. Temos no centro e na barra da tijuca.

Leonardo Barros:

tem como mandar via sedex?

Atendente :

O serviço de postagem foi suspenso no Rio de Janeiro Leonardo.

Leonardo Barros:

me passa o endereço por favor

Leonardo Barros:

e telefone se possível

Atendente :

Do centro?

Leonardo Barros:

sim, por favor!

Atendente :

Agradeço por ter aguardado.

Atendente :

O endereço é:
ASSISTENCIA TECNICA NOVOTECH CELULAR
RUA LEANDRO MARTINS,10 2º ANDAR - CENTRO
21 2253-3061
8:30 ás 17:30. De segunda á sexta.

Leonardo Barros:

e quais são os documentos necessários?

Atendente :

Apenas a nota fiscal de compra do aparelho.

Atendente :

Posso ajudar em mais alguma informação?

Leonardo Barros:

Okay, qualquer pessoa pode levar o aparelho?

Atendente :

Sim, basta ter a nota fiscal de compra do aparelho.

Leonardo Barros:

Okay e obrigado pelo esclarecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores(as), usem esse espaço com sabedoria. Caso necessite me sigam pelo Twitter: @leo_barros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...